Quer você tenha recebido um diagnóstico recente, esteja lutando contra o diabetes tipo 1 ou 2 por um tempo, ou esteja ajudando um ente querido, você veio ao lugar certo. Este é o início de uma compreensão mais profunda de como você pode ter uma vida mais saudável.
Diabete se desenvolve quando a quantidade de açúcar no sangue fica muito suja, seja porque seu corpo não produz insulina suficiente (diabete tipo 1), porque seu corpo não responde a insulina (diabete tipo 2), ou ambos.
Alguns conselhos para pessoas com diabetes e seus cuidadores:
- Diabete pode ser gerenciado. Se você tem diabete, deve trabalhar em conjunto com seus profissionais de saúde para manter a pressão arterial, o colesterol e os níveis de açúcar sob controle.
- Os diabéticos que costumam ficar estressados têm um risco maior de picos de açúcar. É muito importante manter o controle sobre os níveis de estresse e praticar técnicas de combate ao estresse, como exercícios, meditação, respiração profunda, ou também, uma actividade que é compatível com o nosso estilo de vida.
- É importante ter um pequeno-almoço rico em proteínas, que dá uma sensação de saciedade e também e saudável.
- A quantidade de carboidratos que você ingere tem maior efeito sobre os níveis de glicose no sangue. Portanto, uma alimentação saudável pode ajudar a controlar seus níveis de glicose. Também é importante escolher as melhores fontes de nutrientes, incluindo grãos integrais, leguminosas, frutas e vegetais e alguns lacticínios.
- Comer refeições pequenas e frequentes aumenta seus níveis de metabolismo. Os diabéticos precisam evitar comer demais pela simples razão de que isso pode levar a um aumento nos níveis de açúcar.
- A actividade física ajuda a perder peso ao queimar calorias e o livra do estresse, baixando a pressão arterial, o colesterol, a glicose no sangue e, eventualmente, pode reduzir o risco de doenças cardíacas e derrames e menos medicamentos para controlar.
- Uma boa noite de sono permite que seu corpo descanse e ajuda a manter o açúcar no sangue sob controle. A falta de sono frequentemente leva a situações estressantes que, por sua vez, aumentaram seus níveis de açúcar no sangue.
Marcar consulta